Descubra como o corpo de bombeiros pode ajudar o seu escritório de contabilidade

Depois de aplicar o que esse bombeiro me ensinou eu ganhei liberdade do operacional e consegui aumentar o lucro da empresa trabalhando menos.

Anos atrás eu fui convidado para um evento aqui em Vila Velha para empresários e um dos palestrantes era um bombeiro.

A palestra era sobre prevenção e boas práticas para segurança das empresas, mas ele falou algo que ficou na minha cabeça e mudou para sempre o meu escritório.

Posso dizer que foi o que esse bombeiro disse que me permitiu ter liberdade de viajar, não trabalhar nos finais de semana, passar mais tempo com a minha família e ainda assim ver a minha empresa contábil crescer mês a mês.

O que ele falou e mudou minha mente foi o seguinte: “Vocês, empresários, ficam se comparando aos bombeiros, porque vivem apagando incêndios nas suas empresas. Mas vocês sabiam que o Corpo de Bombeiros só gasta 7% do seu tempo apagando incêndios? Nos 93% do tempo restante, nós estamos prevenindo incêndios, fiscalizando, orientando e distribuindo extintores para que outras pessoas possam apagar incêndios. Vocês deveriam fazer isso também”.

Essa provocação fez minha cabeça explodir. Eu vi que eu precisava parecer mais como um bombeiro, na essência.


Quando levei essa ideia para o meu negócio eu consegui evitar os problemas ao invés de ficar o dia inteiro resolvendo problemas.


Eu consegui montar processos para os meus funcionários seguirem e prevenir que os problemas acontecessem. E mesmo quando os problemas apareciam, os funcionários estavam prontos para resolvê-los, sem precisar recorrer à minha ajuda o tempo todo.

Depois de ver como o meu negócio mudou para melhor com esse tipo de método, que eu decidi ajudar outros empresários contábeis a ganhar liberdade enquanto o seu negócio continua a crescer.

Foi por isso que eu criei a Semana Contabilidade Sem Incêndio, um evento online e gratuito que vai acontecer nos dias 06, 08 e 10 de junho. Se você quiser parar de apagar incêndios na sua empresa contábil, eu quero te convidar a vir comigo nesse evento. Para fazer a sua inscrição, basta tocar no botão abaixo.

Você terá acesso ao melhor conteúdo sobre liderança de pessoas, gestão de processos e tecnologia na contabilidade. Dá uma olhada na programação do evento:

Aula 1 – 06/06 às 20h – Os 2 erros que te fazem perder dinheiro e te prendem no operacional da contabilidade

Aula 2 – 08/06 às 20h – O caminho para ter lucro e liberdade na contabilidade

Aula 3 – 10/06 às 19h – Passo a passo para conquistar uma Empresa Contábil Autogerenciável

Se você também quer ter um negócio contábil lucrativo, que te proporcione mais lucro e liberdade, sem que você precise ficar preso no operacional, apagando incêndios o tempo todo, não perca essa oportunidade! Inscreva-se na Semana Contabilidade Sem Incêndio que vou te contar como isso funciona.